O sistema VELUX ACTIVE with NETATMO e o VELUX App Control só podem encontrar produtos VELUX (e produtos Somfy selecionados) utilizando o protocolo de comunicação sem fios io-homecontrol.
Os toldos horizontais não são compatíveis.
IMPORTANTE: Certifique-se de que o seu controlo remoto ou interruptor de parede VELUX está devidamente emparelhado com o produto e totalmente funcional antes de iniciar a instalação. NÃO reinicie o seu gateway, a menos que tenha verificado todos os passos seguintes:
Utilizar um controlo remoto com ecrã e retorno de informação (bidirecional):
1. Verifique se todos os produtos detetados pelo controlo remoto podem ser operados a partir do ponto em que o gateway está posicionado.
- Se receber um comentário "sem contacto", tente aproximar-se do produto e tente novamente – quando tiver sucesso, mova o gateway para esta posição.
- Se receber "chave de segurança errada", verifique as instruções do controlo remoto sobre como obter uma chave de segurança nova e válida.
2. Verifique se tem um controlo "mestre" para toda a casa ou controlos individuais de divisões.
- Se tiver um "controlo principal", utilize-o sempre para o registo do produto.
- Se tiver controlos individuais de divisões, comece a adicionar os produtos do primeiro controlo remoto à sua aplicação e termine a configuração apenas com estes produtos. Para adicionar os restantes produtos, vá a Definições > Instalar novos produtos > Instalar uma nova janela > Próximo e siga as instruções de instalação apresentadas na aplicação. Nota: As instruções do controlo remoto são ligeiramente diferentes, uma vez que está agora a alinhar as chaves de segurança durante o processo.
3. Verifique se selecionou a opção de controlo correta na aplicação (os controlos unidirecionais são encontrados premindo o botão "Não tenho esses controlos remotos").
4. Tente fechar a aplicação e reabri-la para ver se tem uma instalação inacabada. Em caso afirmativo, conclua a instalação.
Utilizar um interruptor de parede sem retorno de informação (unidirecional) OU uma combinação de controlos remotos? (unidirecional e bidirecional):
1. Verifique se tem algum controlo remoto bidirecional emparelhado com os seus produtos. Em caso afirmativo, utilize-o ao adicionar os produtos ao gateway (ver acima).
2. Verifique se todos os produtos detetados pelo interruptor de parede podem ser operados a partir do ponto em que o gateway está posicionado. Se não conseguir controlar os produtos, tente aproximar-se do produto e tente novamente – quando tiver sucesso, mova o gateway para esta posição. Caso contrário, verifique as instruções do controlo remoto do controlador sobre como emparelhar o interruptor de parede com o produto.
3. Verifique se o produto está a avançar e a recuar para indicar que o registo está pronto ao premir o botão de engrenagem (nos controlos remotos mais antigos, prima o botão de reset) no interruptor de parede. Se o produto não estiver em a mover-se, tentar mais uma vez premir o botão de engrenagem (nos controlos remotos mais antigos, prima o botão de reset) no interruptor de parede.
4. Verifique se selecionou a opção de controlo correta na aplicação (os controlos unidirecionais são encontrados premindo o botão "Não tenho esses controlos remotos").
5. Tente fechar a aplicação e reabri-la para ver se tem uma instalação inacabada. Em caso afirmativo, conclua a instalação.
Se os passos acima não resolverem o seu problema, infelizmente, será forçado a efetuar uma reposição de fábrica nos seus produtos VELUX que não estão a ser encontrados pelo gateway. Tenha em atenção que necessita de acesso físico ao seu produto para efetuar a reposição de fábrica.
Depois de um produto ser reposto, nenhum dos seus controlos prévios para este produto se mantém funcional. Consequentemente, é necessário emparelhar novamente o controlo com o produto – consulte as instruções da janela/acessórios sobre como repor o produto e depois emparelhe o controlo.