Aumente
as vendas

Uma comunicação forte da marca apresenta resultados 

Vários estudos mostram que uma estratégia de comunicação forte e consistente pode ser decisiva em termos de defender a sua posição no mercado e em atraír novos clientes. Quando todos seguimos na mesma direcção - utilizamos os mesmos layout, as mesmas imagens e evidenciamos as mesmas mensagens - o cliente eventualmente identifica a marca como um parceiro de confiança.

À direita juntamos alguns dos resultados que suportam a noção de que uma forte estratégia de marca leva a maiores receitas.

  • 1. A empresa tem mais força que o produto

    Uma pesquisa* recente sobre a vontade das pessoas em comprar ou endossar algo mostra que as empresas são recomendadas 10 a 12% mais que os seus produtos. Isto indica que uma comunicação de marketing deverá colocar os valores da marca e estratégia de design à frente dos produtos.

    * Fonte: The Sustainability Imperative, Nielsen Report, 2015

  • 2. A reputação aumenta uma potencial venda

    Uma recente pesquisa * na relação entre a reputação de uma empresa baseada em quatro parâmetros - estima, confiança, sentimento e admiração - e a suas potencial vendas, mostram que o potencial quase que duplica quando a reputação passa de 70 para 80.

    * Fonte: Reputation Institute annual survey across 15 countries, 2015

  • 3. A sustentabilidade aumenta o valor da marca

    Um novo relatório* menciona que marcas que apoiam a sustentabilidade viram um aumento das vendas em 4% comparado com os 1% do restante mercado. 66% dos consumidores dizem que estão dispostos a pagar mais por marcas que se comprometem com a sustentabilidade

    * Fonte: The Sustainability Imperative, Nielsen Report, 2015

  • 4. A reputação da marca torna a empresa mais resiliente

    Depois da crise de 2008, as empreas globais continuam a lutar para manter o seu valor devido a lucros e vendas baixas. Contudo, empresas que conseguiram melhorar ou manter uma reputação elevada entre os consumidores foram compensados pelos investidores e agora revelam um aumento no seu valor num mercado quase estagnado.*

    * Fonte: Reputation Institute annual survey across 15 countries, 2015

É nossa experiência que as marcas cujo propósito e produtos respondem a essa procura - marcas sustentáveis - estão a registrar um crescimento mais forte e mais rápido.

Estas marcas corresponderam a metade do crescimento da empresa em 2014 e cresceram ao dobro da velocidade que o resto do negócio.

Paul Polman, CEO Unilever 2015


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