Siga os guias

7 passos para uma comunicação consistente da VELUX

É muito fácil sair do caminho certo com o online marketing. A internet oferece tantas possibilidades e sem orientação, o resultado final poderá ser bastante aleatório.

Esta secção irá ajudá-lo a evitar a maior parte dos erros no que respeita à comunicação VELUX no contexto do seu negócio. Seguindo estes 7 passos irá, não só ajudar-nos a protegaer a integridade da marca VELUX, mas também beneficar de um potencial de vendas de uma marca forte.

1. Protega a marca VELUX na sua página



A sua página de internet deve ter sempre o seu próprio estilo e design. Qualquer comunicação sobre a VELUX deve ser tratada como um elemento separado e distinguível, baseado nos Guias de Design da VELUX.



A sua página de internet não deverá adoptar propriedades do design da VELUX e tratá-los como parte do design da sua empresa.

 

2. Utilize o logo da VELUX correctamente



O logotipo da VELUX é um elemento de marca único e fixo. O logotipo consiste de texto branco sob um fundo vermelho, com um símbolo de marca registada. Na comunicação a preto e branco, o texto pode ser utilizado sob um fundo preto. Utilize sempre um ficheiro original do logotipo da VELUX. Caso pretenda o ficheiro do logotipo, por favor entre em contacto com a VELUX Portugal.



Nunca deve alterar as proporções, cortar, mudar a cor ou fazer qualquer outro tipo de modificação ao logotipo.

O logotipo também não pode ser utilizado juntamente com marcas concorrentes nem como um indicador de produtos compatíveis com a VELUX.

3. Atenção à palete de cores VELUX




A sua página de internet deve reter a palete de cores da sua empresa. Poderá utilizar imagens originais VELUX para comunicar os nossos produtos.




Por favor não adopte a palete de cores VELUX no desenho da sua página de internet, pois isto poderá induzir os utilizadores em erro ao pensarem que se trata de uma página associada ao Grupo VELUX.

4. Use fotografias, vídeos e ilustrações

Clique na hiperligação abaixo para descarregar fotografias, vídeos e ilustrações originais aprovadas. Todo o material está organizado em pacotes e relacionados com produtos e soluções VELUX disponíveis. Recomendamos fortemente que utilize este serviço, contudo a utilização de material original não é um pré requisito.

Devido a assuntos relacionados com a qualidade  e registos, nunca deverá copiar fotografias ou ilustrações directamente das páginas da VELUX e utilizá-los para efeitos promocionais.


5. Controle as suas palavras

Quando comprar janelas de sótão VELUX®...

Nós gostamos de produtos VELUX


O nome VELUX deve ser tratado como um adjectivo, o que significa que nunca deve ser utilizado sozinho. Utilize sempre o nosso nome de marca com um descritivo, p.e.: janelas de sótão VELUX, produtos VELUX ou o Grupo VELUX.

Acessórios devem ser referidos como "produtos para janelas de sótão".

Note que VELUX é escrito sempre em maísculas e deve ser seguido por ® da primeira vez que é mencionado no texto.

velux

"velux"

Nós gostamos da VELUX

Não escreva VELUX com letras minusculas ou entre aspas. Não utilize VELUX sem um descritivo.

6. Faça uma boa gestão do seu marketing online

Fazer um esforço de marketing eficiente na internet requer uma experiência sólida com ferramentas avançadas. Se o  Search Engine Marketing (SEM), Search Engine Optimization (SEO), marketing em redes sociais e promoção via redes sociais tais como YouTube, Instagram e Twitter lhe é familiar, então deverá estar no topo deste jogo.

Contudo, quando o esforço envolve uma marca global como a VELUX, gerir as suas actividades de marketing tornam-se mais complicadas.

As regras essesnciais

Para resumir os essenciais, apenas poderá utilizar a marca registada VELUX, quando o seu marketing está directamente relacionado com produtos VELUX ou produtos compatíveis com janelas de sótão VELUX. A marca registada VELUX não deve ser utilizada para gerar tráfego às páginas que promovem produtos concorrentes não compatíveis.

Esta secção descreve as regras em detalhe que terá de cumprir como revendedor VELUX. Se estiver a vender produtos compatíveis e produtos não compatíveis, por favor utilize as hiperligações integradas para saber mais sobre as limitações e as restrições.

Neste guia irá encontrar referência  a produtos compatíveis e a produtos não compatíveis. Estes produtos são produtos concorrentes a produtos VELUX e são definidos da seguinte forma:

Um produto compatível é um produto que é compatível com uma janela de sótão VELUX.

Um produto não compatível é um produto que não se adequa e não é compatível com uma janela de sótão VELUX.

7. A marca registada VELUX

Escolha um nome de marca ou marca registada que faz o seu negócio sobressair de entre os restantes e talvez até transmitir os seus pontos fortes como um revendedor.

É estritamente proíbido para qualquer revendedor, revendedor VELUX ou outra entidade, registar os direitos à marca VELUX ou qualquer outra marca registada do Grupo VELUX sob qualquer forma. A proibição inclui: 

  1. Registo da marca registada, que incorporam de marcas registadas que são registadas pelo Grupo VELUX. 
  2. Registo de nomes de empresa, que incorporam marcas registadas que são registadas pelo Grupo VELUX, p.e. Revendedor VELUX, Lda. ou Cortinas VELUX, Lda..
  3. Registo de domínios ou endereços de e-mail, que incorporam marcas registadas que são registadas pelo Grupo VELUX, p.e. www.cortinas-velux.com, www.praticas-velux.com ou www.estoresparavelux.com.

Como regra geral, não deverá utilizar o que é considerado como propriedade intelectual do Grupo VELUX, sem procurar autorização, por escrito, do Grupo VELUX, para o fazer.

Qualquer violação deste Guia poderá despoletar um aviso, por escrito, do departamento legar do Grupo VELUX. Se não cumprir dentro de duas semanas, o Grupo VELUX terá o direito de terminar a relação sem qualquer aviso prévio.